Trabalho, honestidade e competência

O Alentejo precisa <br> de mais CDU

Image 13791

A CDU as­sume-se nas elei­ções au­tár­quicas que se vão rea- lizar no dia 29 de Se­tembro como a grande força po­lí­tica na­ci­onal, in­dis­so­ci­a­vel­mente li­gada à cons­trução do Poder Local De­mo­crá­tico e à sua afir­mação como es­paço de re­so­lução de pro­blemas e de in­ter­venção, a favor do de­sen­vol­vi­mento e do bem-estar.
Con­ti­nu­ando a per­correr o Alen­tejo, fomos en­con­trar dois exem­plos claros – Ar­rai­olos e Mon­temor-o-Novo – de quem nunca frus­trou os an­seios das po­pu­la­ções, e tra­balha, todos os dias, com ho­nes­ti­dade e com­pe­tência, para me­lhorar a qua­li­dade de vida das pes­soas. Um com­pro­misso que as­sume ainda mais im­por­tância num quadro po­lí­tico em que o PS, em muitas au­tar­quias do dis­trito de Évora, fez uma gestão rui­nosa e des­truiu so­nhos e pro­jectos de muitas ge­ra­ções. «A gestão PS dos úl­timos 12 anos cons­ti­tuiu um re­tro­cesso no de­sen­vol­vi­mento do con­celho e hi­po­tecou, por muitos anos mais, a au­to­nomia, a ca­pa­ci­dade ope­ra­ci­onal e de in­ves­ti­mento (tão ne­ces­sário!) da Câ­mara Mu­ni­cipal, mas, so­bre­tudo, a vida dos que tra­ba­lham e vivem em Évora», afirmou ao Avante!, Carlos Pinto Sá, ca­beça de lista da CDU à Câ­mara Mu­ni­cipal.
Daí a im­por­tância do pró­ximo acto elei­toral: o re­forço das CDU sig­ni­fi­cará mais ca­pa­ci­dade de re­so­lução dos pro­blemas lo­cais, dando força aos que lutam por uma po­lí­tica al­ter­na­tiva, pa­trió­tica e de es­querda.



Mais artigos de: Em Foco

Qualidade de vida <br> em Arraiolos

A obra re­a­li­zada pela CDU no con­celho de Ar­rai­olos está à vista e é bem co­nhe­cida pela po­pu­lação. Nos ór­gãos do mu­ni­cípio (Câ­mara e As­sem­bleia Mu­ni­cipal) e nas fre­gue­sias (juntas e as­sem­bleias) os eleitos da CDU têm de­di­cado o me­lhor do seu em­penho e de­ter­mi­nação na re­so­lução dos prin­ci­pais pro­blemas do con­celho.

O Avante! foi falar com Sílvia Pinto, ca­beça de lista à Câ­mara Mu­ni­cipal de Ar­rai­olos, que pro­meteu, numa men­sagem di­ri­gida à po­pu­lação, con­ti­nuar a apostar no acesso à cul­tura e ao des­porto, no mo­vi­mento as­so­ci­a­tivo e no diá­logo com todos os agentes do con­celho.

Pros­se­guindo o tra­balho re­a­li­zado, não serão es­que­cidos os mais jo­vens e os mais idosos, através da mo­der­ni­zação dos equi­pa­mentos exis­tentes (cre­ches, jar­dins-de-in­fância, es­colas, cen­tros de con­vívio e de dia, lares, cen­tros cul­tu­rais e so­ciais).

Devolver Évora <br> aos eborenses

A gestão do PS hi­po­tecou o con­celho e re­pre­sentou um re­tro­cesso na qua­li­dade de vida das po­pu­la­ções, por isso a CDU propõe de­volver Évora aos ebo­renses, ex­plicou ao Avante! o pri­meiro can­di­dato da Co­li­gação PCP-PEV à Câ­mara Mu­ni­cipal.      

Carlos Pinto de Sá sa­li­enta ainda os eixos fun­da­men­tais do pro­jecto po­lí­tico da CDU, cons­truído com as po­pu­la­ções  e no in­te­resse das po­pu­la­ções, com des­taque para a pro­moção do pro­gresso e co­esão eco­nó­mica e so­cial, a de­fesa dos ser­viços pú­blicos e di­reitos, do pa­tri­mónio, da cul­tura e da edu­cação, po­ten­ci­a­li­dades que urge não des­per­diçar para re­co­locar Évora no lugar que me­rece.

Ajudar a resolver os problemas das pessoas

Terra de gente nobre, da his­tória às artes, terra do povo que re­sistiu e re­siste, de tra­ba­lha­dores e de tra­balho, de gente que sempre saiu à rua nos mo­mentos de­ci­sivos da his­tória da nossa ci­dade e do nosso con­celho, pelo pro­gresso e o de­sen­vol­vi­mento.

É aos mon­te­mo­renses, pri­meiros e prin­ci­pais des­ti­na­tá­rios da nossa in­ter­venção e do nosso tra­balho, que rei­te­ramos o nosso re­co­nhe­ci­mento e com quem as­su­mimos o nosso com­pro­misso», disse Hor­tênsia Me­nino, ca­beça de lista da CDU à Câ­mara de Mon­temor-o-Novo, na apre­sen­tação da sua can­di­da­tura.

Ao Avante!, a can­di­data afirmou que a CDU é a força po­lí­tica que me­lhor de­fende os des­tinos de Mon­temor-o-Novo e pro­meteu um con­celho «coeso, so­li­dário, com mais pro­gresso e de­sen­vol­vi­mento». «Nós vamos con­ti­nuar a tra­ba­lhar para que isso acon­teça», afirmou.

Prosseguir o projecto de Abril

Or­gu­lhosos da tra­jec­tória per­cor­rida, mar­cada pela obra feita, pela ele­vação con­tínua da qua­li­dade de vida das po­pu­la­ções, a de­fesa dos seus di­reitos e do Poder Local De­mo­crá­tico, os can­di­datos da CDU aos ór­gãos au­tár­quicos de Avis com­pro­metem-se em pros­se­guir o pro­jecto ini­ciado com Abril.

Continuar a desenvolver Nisa

O auditório da Biblioteca Municipal de Niza acolheu, no dia 12 de Julho, a apresentação dos candidatos da CDU aos órgãos autárquicos do concelho, sendo Vítor Martins, 36 anos, funcionário público, o cabeça de lista à...

Mandato de proximidade em Mora

Mais de quatrocentos activistas e apoiantes da CDU participaram, no dia 8 de Julho, no jantar de apresentação dos candidatos da Coligação aos órgãos autárquicos de Mora. Luis Simão, actual presidente da Câmara Municipal,...

Construir o «Futuro Desejado»

José Figueira foi apresentado, no dia 9 de Julho, como cabeça de lista à Câmara Municipal de Vendas Novas. A iniciativa decorreu no Auditório Municipal e contou com a presença do Secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa. Na...

Obra que se vê

João Teresa Ribeiro, economista, é o cabeça de lista da CDU à Câmara Municipal do Crato, no distrito de Portalegre. O ainda presidente da autarquia é um dos primeiros subscritores do manifesto «Alentejo em Defesa do Poder Local...

Saída antecipada

Por ser fe­riado na pró­xima quinta-feira, a pró­xima edição do Avante! sairá na quarta-feira, 14 de Agosto.